terça-feira, 25 de maio de 2010

Vai um abraço ae ?

Há tempos tive um pensamento bizarro .Eu queria me tornar o Remi Gaillard brasileiro ,o Senhor dos Flashmobs,o líder de um grande número de pessoas que se mobiliza
para uma ação inusitada que espante os transeuntes .Mas não dava, o trabalho ainda que compensatório, me fazia abrir mão de muitas coisas .Agora, mesmo tendo um senhor
vestibular pela frente, tenho mais tempo, e esse fim de semana participei de uma experiência sensacional voltada para a mobilização de pessoas .Foi a Campanha do
Abraço Grátis, mais conhecida internacionalmente como Free Hugs Campaign .O evento é bem simples : estampar camisetas, pintar placas, colorir cartazes oferecendo
abraços de graça e sair pelas ruas, como se fosse um comércio; mas ao invés de mercadorias, o que está em jogo é um simples ato humano .

Mobbers oferecendo abraços na Av. Paulista

Nesse fim de semana, 85 mobbers no total participaram .Eu estava entre eles, com um cartaz bem sugestivo do Awesome Face .Desde que assisti pela primeira vez o clipe
"Você me faz tão bem", da banda Detonautas, eu sempre quis participar desse evento, e agora que essa minha vontade se realizou, mal posso esperar pelo próximo .Foi
extremamente fodástico .É incrível ver a reação das pessoas que passam pela rua quando você mostra sua placa e abre os braços pra elas .Alguns são tímidos e dão
risadas, outros acham que isso é idiotice e viram o rosto, uns já vem correndo pro abraço, e alguns dizem que não mas pode-se ver pelo seus rostos corados que eles
gostariam de nos abraçar .E quando conseguimos cativar algum cidadão perdido, que aceita nossa mercadoria, o momento é indescritível .Abraçar é muito bom !É um ato tão
pequeno, mas pode levantar o astral de muita gente .Convido quem quer que esteja perdendo sue tempo lendo esse longo texto a participar do próximo Free Hugs que será
realizado em julho .Mais informações vocês podem ver aqui .

Eu e Gabriel, felizes

Ademais, ocorreu tudo tranquilamente .Saímos da Av. Paulista as 13h30 e descemos a Brigadeiro até o Parque Ibirapuera, onde ficamos até umas 19h .E nesse trajeto, acabei por conhecer uma guria muito tri, que estuda na minha escola !Ela tava com uma camiseta cumprida, igual a do Wally .Eu nunca o tinha encontrado ao vivo antes, haha !É foda quando essas coisas acontecem, tipo aquela vez em que encontrei meu primo no Chatroulette .

É só isso, tomei pouco café hoje .Fica aí o convite pra quem quiser !

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Caro Lorde ,espero que tenha sido um evento bem divertido .Do modo como você expoe parece ser uma brincadeira agradável e que deveria quebrar a sisudez dos paulistanos.
Nesta época de violência e intolerância é ótimo que façam eventos para amenizar as neuroses urbanas .Parabéns para você e sua equipe .
Abraços

ellen disse...

Ai que lindo,eu sou a guria,rs!

Adorei o post e essa idéia que literalmente eu abraço tanto!