quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

Às vezes acho que nasci no século errado .Andei conversando com algumas pessoas sobre
como as coisas mudaram de uns tempos pra cá ,e não foram só mudanças políticas ou religiosas, mas mudanças de valores dentro da sociedade mesmo .Por exemplo, a maneira que ocorrem os relacionamentos no século XXI .

Antigamente devia ser muito mais foda de se cortejar uma garota, porque isso era algo empolgante, você tinha que conquistá-la, não era só ter um casaco da Oakley ou um rostinho bonito .Agora com a popularização do "ficar" e com essa liberdade sexual que de repente apareceu, todo mundo está se pegando e não existe mais esse lance de romantismo .Agora é tudo combinado previamente, não tem mais aquele famoso beijo roubado, ou aquela manifestação espontânea .Acabou-se !

Fico imaginando como seria a vida de um jovem há 30 anos .O cara deveria estar preocupado em ir estudar, almoçar, jogar Street Fighter no fliperama, dar uma volta pelo bairro, assistir a estreia de Star Wars, essas coisas .Hoje em dia, todo mundo quer chegar em casa logo para ir pro computador, porque todos têm que se preocupar com o msn, orkut, icq, twitter, facebook, email, skype e outras coisitchas que devoram seus tempos .Outro problema são essas redes sociais : a gente conhece um monte de pessoas legais, e por serem tantas,não tem tempo de conhecer nenhuma de verdade .Como Platão já dizia : "Você só conhece realmente uma pessoa depois de comer muito sal com ela ."



Essa semana, falei com uma amiga a respeito, e quando a indaguei sobre assunto me surpreendi: ela disse "Ah, eu não sei ficar .Eu amo .Quando eu gosto de alguém, eu gosto de verdade, acabo me apaixonando, e por isso só me ferro " .Parece que ela leu minha mente muito sinistramente e roubou meu pensamento ! Parece que se apaixonar agora é errado, você tem que ser um canalha sem vergonha pra conquistar alguém .Se você faz uma serenata, você é trouxa .Se você manda uma carta, é brega .Se escreve um poema, é estranho e acaba ficando de lado .Isso está errado ! Qual é o problema em
demonstrar para a pessoa o que você sente ?Não falo só por mim, mas também por amigos que ainda mantém viva essa cultura do amor .Tem uma música do Legião Urbana, em que uma passagem diz o seguinte :

"Feche a porta do seu quarto, porque se toca o telefone, pode ser alguém com quem você quer falar por horas e horas e horas ..."



É exatamente disso que estou falando .Quem hoje em dia passa horas e horas e horas no telefone com a pessoa amada ?Quem hoje em dia canta uma linda canção pra ela ?Quem hoje em dia sente o coração acelerar só com a menção de seu nome ?Pois é, it's over ! Agora é o exato oposto : primeiro se fica com a pessoa, pra depois conhecê-la .

Acredito que é por ter pensamentos como esse que não consigo me adaptar a essa sociedade contemporânea .Não sou nenhum anti-social, claro, apenas gostaria de ter vivido em épocas cujos valores divergiam dos de hoje .Mas tudo tem seu lado bom, não é mesmo ?Afinal de contas, se todos pensassem como eu penso, eu não teria a capacidade de reconhecer alguém "compatível" comigo .E é justamente este o desafio do século : encontrar alguém com quem você se identifique, no meio de
tantas tribos .Ou então, não procurar ninguém, deixar a vida passar numa boa .Por mais "pegador(a)" que você seja, um dia vai conhecer alguém que vai te cativar; isso é da natureza humana, portanto é apenas uma questão de tempo .E quando isso acontecer, haha, bem vindo à sociedade do amor .

5 comentários:

Dom Moleiro disse...

ô cara ,você tem toda a razão ,as pessoas tem vergonha de amar e de expressar sentimentos ,embora os Emos tentem fazer isso a seu modo ...
Abraços

Paula F disse...

Por acaso lês meu pensamento?
HAUSIDUAISIDIAHD, pois é. Eu vivo me perguntando se eu não nasci na época errada. Sabe, no séc. XVI, naqueles esplêndidos castelos escoceses, onde as garotas esperavam encontrar seus lordes, com seus kilts xadrez, cheios de imponência e charme... Ai, ai, sonhemos... hsauidhuiasd 8D

Adoro você, amiguinho do sul. (L)

Unknown disse...

'Tu te tornas eternamente responsavel pelo que cativas.'
Continue tua busca e quando encontrares descobriras o quanto valeu procurar cultivar e cuidar da tua Rosa,continue sendo esse garoto carinhoso e senssivel o mundo nao te poupara de sofrer mas encontraras teu grande AMOR.

Anônimo disse...

Você é tão novo para pensar assim!!!!!
Há 30 anos atrás ,não era muito diferente de agora não!
O que confunde um pouco de fato ,é a internet,tudo muito rápido...etc.
E amizade virtual é legal sim!!!
Como por exemplo agora!é uma comunicação interessante!!Mas o amor existe sim!!!É que na maior parte das vezes as pessoas não estão apaixonadas mesmo!!!
Por que quando ,estiverem aí sim,a porca torce o rabo!!É como a fé : remove montanhas!Quem ama,corre atrás,abre concessões,perdes determinadas coisas ,tipo liberdade e etc!!E ajuda o parceiro (a) a crescer ,mental,espiritual,material!Tudo se torna importante!!!

Rocio disse...

Espero que em algum momento têm a capacidade de fazer coisas como ler esta página, mas a verdade é que ultimamente eu vejo bem espero que na próxima semana eu posso comprar óculos absurda