quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O poder oculto da mente

Hoje em dia, há vários quadrinhos e desenhos que retratam personagens com "dons" paranormais.Dentre os mais chamativos, está a habilidade de mover objetos sólidos utilizando apenas a força da mente.Está certo que, nas animações e revistas, eles exageram um pouco, mas será possível realmente mover algo utilizando apenas o pensamento ?A resposta depende do seu ponto de vista e da sua crença em relação ao assunto.Já é cientificamente comprovado de que a mente exerce sim uma pequena influência sobre sólidos.Não que você possa sair pela rua jogando caminhões contra muros, ou que você possa trazer um copo de refrigerante até a mesa do seu computador só utilizando a mente, mas existe sim a possibilidade de movermos pequenos objetos sem utilizar as mãos, ou os pés, ou qualquer outra parte do corpo que toque no item selecionado.
A mente é uma máquina complexa, cheia de caminhos ocultos dos quais ignoramos completamente ao realizarmos nossas tarefas do cootidiano.Mas qual o motivo desta ignorância?Falta de tempo?Falta de interesse?Talvez.Mas uma razão bem profunda para evitarmos o que não conhecemos é uma coisa mais sórdida do que qualquer outro motivo:o medo.O ser humano tende a temer o que não conhece.Um exemplo bem rápido desta afirmação:você se lembra dos primeiros nativos, os homens das cavernas, que ainda vestiam roupas de couro retirado de suas presas e migravam de tempos em tempos em busca de comida?Imagine a primeira vez em que ele viu um relâmpago no céu ou um raio atingindo uma árvore.Ele deve ter se assustado um pouquinho, não acha?Ele atribuiu esses fenômenos á magia.Mas o tempo foi passando, surgiu a roda, a pólvora, e o homem evoluiu.Com a evolução da espécie, a ciência teve uma área mais ampla, e depois de muitos anos após o primeiro relâmpago visto, através dos estudos, o homem descobriu que aquilo tudo não passava de um fenômeno natural.
Entretanto, infelizmente mesmo com a evolução, o homem continuou atribuindo certas coisas a acontecimentos surreais, chegando até a guerrear para impedir o avanço intelectual da própria raça, como, por exemplo, a ditadurada cruel da igreja católica na caça aos Templários e aos Alquimistas.Mas esses já são outros quinhentos.
Vários séculos se passaram, e a humanidade ainda continua a ignorar os acontecimentos fatídicos que vêm ocorrendo ao redor do mundo.É claro, também atribuindo os fatos á outras sociedades, mas, desta vez, á religião, e, conseqëntemente, ao processo de divina seleção natural (como se houvessem pessoas que já nasceram destinadas a ter dons especiais).
Mas, afinal de contas, o poder da mente é realmente algo que está presente molecularmente em cada um, ou é um fator extremamente paranormal?Não existe o paranormal.Existe o além do limite do conhecimento humano.É por isso que as pessoas procuram relacionar os fenômenos deveras estranhos que ocorrem ao redor da Terra, á fatores religiosos; é por falta de informação e conhecimento.E o poder mental, existe sim, e é conhecido como telecinese, a habilidade de mover a matéria com o poder da mente.Suas técnicas não foram feitas por qualquer maluco que descobriu a internet e saiu por aí inventando qualquer coisa; a telecinese é algo tão antigo como, por exemplo, a lei de Ying e Yang, e vêm sendo passadas de geração a geração ao longo dos anos.Não é nada como em X-Man ou Heroes, mas já é um pequeno avanço em relação á evolução humana.A telecinese, ou telecinesia, atualmente consiste em mover objetos apenas com a influência da mente, objteos como taças, copos e tijolos, embora haja relatos de pessoas que dizem poder mover matérias mais pesadas como cadeiras.
Mas essa não é a única kinese que podemos praticar.Há também kineses que consistem em controlar os elementos naturais, como o fogo(pirocinese), a água(hidrocinese) , ou o solo(geocinese).
Acreditar ou não?Isso depende de cada indivíduo.Mas, creio eu, que a telecinese e as outras kineses podem, em um futuro não muito distante, ser estudadas e desenvolvidas ao ponto de serem utilizadas fluentementes, assim como falar ou caminhar.

3 comentários:

Filipe disse...

Interessante. Mas a kinesis não é o unico poder da mente

berman disse...

muito legal o texto, andré! não sabia quase nada sobre esse assunto, e, pelo que li aqui, ele deve ser bastante interessante! o seu blog está muito legal! espero que continua escrevendo, quem sabe até com maior freqüência! um grande abraço!

Unknown disse...

OI meu filho,é muito bom ver esse seu ladoquase q oculto ser revelado,cada artigo é uma surpressae tenho certeza que,como a mim,vc irá surpreender muita gente.Gostaria q escrevesse com mais frquencia,tem um mundo inteiro prá vc descobrir e contribuir com sua opiniao.