quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Diferentes Personalidades das Mesmas Pessoas em Universos Paralelos

É incrível o efeito que a internet proporciona na mente humana quando chega ao seu conhecimento a possibilidade de interagir em tempo real ou não com o restante do mundo.Contudo, admito que isso nem sempre é uma coisa muito boa.Existe uma diferença significativa entre a pessoa real e a pessoa virtual.O motivo?A chance de criarmos um mundo só nosso e termos total controle sobre ele baseando-se no que bem entendemos e sendo exatamente quem queremos ser, faz com que esqueçamos de nós mesmos e passamos a ser, pensar e agir como os personagens reais que interpretamos diariamente conectados um ao outro através de gigantescas redes virtuais.
Na maioria das vezes, a personalidade das pessoas virtuais difere muito em relação ao que ela são realmente.As pessoas estão constantemente sendo traídas, humilhadas, deixadas para trás, isso as encoraja a lutar por seu espaço e ser de algum modo um destaque fora da realidade de suas vidas do cootidiano repetitivo.E o meio mais acessível para isso?A internet.
Em vários sites de relacionamentos podemos encontrar pessoas se dizendo perfeitas.São muitos os perfis dizendo sobre as maiores qualidades; diariamente me deparo com situações em que as pessoas não se dizem lindas, mas sim exuberantes; não se dizem boas, mas perfeitas; e ainda por cima têm a coragem de dizer que são modestas e não ambiciosas se dizendo humildes.Se há uma coisa que realmente não podemos julgar de jeito nenhum, é o nosso caráter.Uma pessoa humilde não se diria perfeita; já alguém que está sempre provocando, alimentando o mal, humilhando e zombando dos fracos e oprimidos jamais se diria malvada.Mas essa é a realidade.Temos que agir de algum modo, não podemos ficar parados; temos que reciclar o significado da palavra reivindicação e começar a usar mais esse termo.O Brasil é o que o Brasil é porque ninguém se mobiliza.A violência corre solta porque todos já estão acostumados com isso.O ensino público das escolas é ridículo porque todos estão acomodados.Todavia, declaro que esse é um assunto que não se encaixa ao títuo do texto, predominado a delimitar as atitudes das pessoas, e não a falta delas.
Entretanto, não é novidade para ninguém que todos usem o mesmo antigo e sujo vocabulário, usem roupas de mesmo estilo e apresentem fotos deveras vulgares em suas páginas na internet.Não existe mais uma ligação entre todos.Os populares serão sempre populares e sempre zombarão daqueles que se bem aventurarem a levantar uma questão polêmica, porém, aquele que questiona, pode parecer tolo por cinco minutos; já aquele que se afunda em total rebeldia e ignorância, está condenado a ser um tolo pela eternidade.
Todos estão procurando algum luga para se apoiar, algo com o que lhe dar constantemente e se basear para cada ato; e, para ser sincero, o que falta na gente de hoje em dia é fé e auto-confiança.Não confie demais a ponto de subjugar sempre seus obstáculos, e não deixe que o medo de errar faça com que você não se arrisque.Sempre dê o melhor de si, não se preocupe o que eles dizem pelas suas costas, e não importa se seu potencial máximo não é bom o bastante para alguém, porque essa gente faz um monte de porcaria pra nos impressionar, mas um dia eles irão chorar por tudo o que fizeram e tudo o que não fizeram.Todavia, não devo me esquecer de que preciso escrever sobre as personalidades e não sobre as próprias pessoas.
Bom, retomando o assunto, concluo que há um universo de infinitas possibilidades neste mundo agitado e perigoso chamado Internet.Só temos que saber como agir para não sermos considerados parte da multidão.

2 comentários:

Philipe Berman disse...

excelente texto, andré! o conteúdo é muito bom! no final de semana te escreverei um email com algumas críticas e opiniões, ok? abraço!

ps: olha meu blog

Luis Doro disse...

Pode-se ver q vc é uma pessoa q pensa, o q hj está difícil de se encontrar, pois o caminho mais fácil e seguir os moldes ou parãmetros já delimitados, o q não ocorre com seres pensantes.

Lí todos os texto e concordo com todos sem exceção, compartilho c vc das suas idéias.