quarta-feira, 2 de abril de 2008

Lorde das Almôndegas Cibernéticas Oprimidas retorna de sua missão espacial

Isso aí, é o retorno do Lord ! Após alguns meses sem muita motivação, finalmente a volta às aulas, à rotina e monotonia do cootidiano me concedem a honra de escrever novamente.E aguarde, estive coletando vários temas para debater.E, pra matar a saudade, por que não retornar com o assunto do momento : a maligna, malévica , demoníaca dengue ?
É de conhecimento geral que a falta de higiene da população tem influência direta na proliferação do inseto, não é mesmo ? Mas eu me pergunto : por que há 10 anos atrás nem se falava no assunto ?Seria mesmo tal ameaça descoberta tão tarde ?Não é preciso pensar muito para chegar a conclusão de que a dengue foi criada em laboratório.Seria fácil criar um inseto com determinadas características para se ambientar em lugares onde haja água parada. Mais fácil ainda seria fazer esse inseto se desenvolver em tais lugares, uma vez que estes estão em abundância nas grandes metrópoles .Mas não vou entrar em detalhes sobre teorias conspiratórias, posso fazer isso mais tarde...
Mas, afinal de contas, por que a dengue vai se desenvolvendo cada dia mais rápido ao ponto de já corrermos risco de epidemia? Falta de conscientização ?Não. Falta de campanhas ?Hmm...talvez.Mas o fator que definitivamente é relevante nessa questão é a falta de ação .Todos temos consciência de que a dengue está em todo lugar, e além disso, nós não agimos. Ficamos parados como estátuas observando o desenrolar dos fatos pela televisão, jornal, rádio, internet, e nos esquecemos que temos aquele vaso de flores nos fundos das casas.Este é o grande problema.
A dengue é de fato um grande inimigo da população, mas valhe lembrar que o mosquito não vai sumir magicamente.É preciso ter mais do que consciência, é preciso agir.E se continuarmos ignorando pequenos detalhes como o vaso de flores citado acima, não chegaremos a solução nenhuma.

5 comentários:

berman disse...

Ótimo texto, cara! É muito comum observar ese comportamento nas pessoas: o do acomodaçao. Penso que isso ocorre por nao existem penas para esse tipo de comportamento! Imagine se fosse criada uma multa de 100 reais para cada vaso com água parada que o cidadao tem em casa! Pode ter certeza que o numero de focos do mosquito ia diminuir bastante!
Abraço! Continue escrevendo!

BruniLda disse...

oooooooooooi andré!!
Vim comentaaar :D (dãã)

Olha só, na minha opinião o povo brasileiro quer morrer logo, pra livrar dos impostos e blablabla!!
Mas repare que a maior parte das vítimas são crianças pobres, na verdade andré, acho que a falta de vontade misturada com a falta de informação, dá merda!!!
Beijos Obesoo
Te adoro :*

Unknown disse...

Oi meu filho !Que bom que vc está devolta,mas não esqueça q vc tbem é responsável,por tanto não fique parado entre em ação ,temos foco no Horto Florestal,que tal uma agitadina para que as providencias sejam tomadas?
beijo

nely disse...

Oi Andre,
muito bom e bem apropriado o teu texto!
Vamo sim a agua parada evas com a consientizacao das pessoa. Como fazer isso? bem,comecando a falar,cobrar porque tem gente que pensa que nao se deve cobrar do governo,deve sim!!! Ele tem a maquina e as ferramentas para que as pessoas possm ter consciencia da gravidade da situacao. Vi o governador do rio de janeiro,no jornal de dois dias atras,chamar os medicos de lerdos!!! ora,agora o governo acusa os medicos dpois de tanta tentativa dom medicos de prevenir e cobrar do governo uma solucao. Entao ai estamos nova mente,Sem governo,sem respeito ao cidadao,o pobre principalmente e as criancas que sem estudo e sem cultura sequer conseguem assimilar um mosquito ou uma mosca! muito triste isso ai,muito triste essas perdas tao jovens e inocentes!! Nesse governo estamos me parece,na terceira epidemia,so what???
um beijo

BruniLda disse...

SIIIIM
VOCÊ TEM UM V8888888!
UASHUSAUSHAUHSUA

E UM BIC AINDA!