quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Geisy Arruda 1 x 0 Doutrina Escolar

Às vezes é difícil entender algumas coisas .Por exemplo, como uma aluna de uma universidade de renome aparece na aula com uma mini-mini-mini-saia de cor berrante .
O caso ganhou repercussão rapidamente, e foram feitos diversos protestos na frente da Uniban contra a expulsão da aluna, inclusive um em que a Sabrina Satto apareceu com um vestido rosa ainda menor do que o que Geisy Arruda usava no dia do incidente .Ela foi nessa semana readmitida na universidade, e além disso, ganhou alguns guardas pra ficarem na cola dela durante as aulas.Bonito, né ?
Está certo que a reação dos colegas foi exagerada, afinal de contas, humilhar a menina por ela estar usando uma roupa um pouco inapropriada para a ocasião é um absurdo .Mas ontem, eu estava indo pra aula quando passei por uma banca de jornais, e vi uma fotografia dela olhando para a câmera, com uma lágrima caindo no rosto, e embaixo a legenda : "Quero terminar o semestre " .
A mídia, os críticos, os apresentadores de TV, os torcedores do São Paulo e os catadores de concha defenderam e menina, alegando que ela deve ter o direito de se vestir como bem entender, aonde ela quiser.Eu discordo.Já imaginou se ela tivesse ido pra aula com uma calça jeans e uma camiseta ?Não teria acontecido nada, ela não seria alvo de gozações, os policiais não perderiam seu tempo tirando ela de lá e todo mundo estaria feliz .Simples, não ? Acho que ela se esqueceu que moramos em um país chamado Brasil,o que um rapper americano chamou de "uma tsunami de bundas" essa semana; que é conhecido no mundo pelo seu turismo sexual,também impulsionado pelo funk .
Não digo que ela agiu de má fé ao ir pra escola vestida assim, só não soube se cuidar .Ela já é bem grandinha pra saber das consequências dos seus atos, e duvido que ela não tenha pensado no que poderia acontecer caso ela aparecesse na sala de aula daquele jeito.Foi o exemplo perfeito do que quer dizer a famosa frase "pra toda ação, há uma reação" .Seria quase como ir pra arquibancada do Brasil no Maracanã vestindo uma camisa da Argentina ; simplesmente impossível de ignorar .
Ainda mais porque ela estava dentro da escola, um lugar teoricamente destinado ao estudo .Se fosse uma festa, uma balada, aí tudo bem, mas na escola ela pegou pesado.Existe uma coisa nas instituições educacionais chamada "regras de conduta", e isso determina como os estudantes devem se comportar dentro do estabelecimento de ensino, o que podem ou não fazer, o que é apropriado vestir, como devem se portar.Ela não levou a sério a escola assim que entrou com aquele vestido .Imagina se alguém fizesse isso 50 anos atrás ?Por essas e muitas outras, sou a favor da palmatória .
Os colegas da Geisy erraram, e erraram feio.Mas seu erro foi uma consequência da imaturidade da menina, e espero que tenha servido de lição pra muitas outras Geisys e Gracys e Kellys .Afinal de contas, não se cutuca a onça com uma vara curta .

3 comentários:

Stela disse...

Apesar de você comentar sobre "tempos dificeis", isso não intereferiu na qualidade de tuas críticas. Entro sempre para verificar algo novo por aqui, apesar de você me avisar... Então não desanime =3 Admiro muito você, assim como muitos.
Abraços.

Cachorro Louco disse...

André : Você está coberto de razões .A moça deveria usar uma roupa mais apropriada para a escola ,mas seus colegas também exageraram ,e deu esta merda toda .
Um velho ditado chines diz que o melhor caminho é o caminho do meio,ou seja o caminho da moderaçõ e do equilíbrio.
Neste caso as duas partes envolvidas optaram por um caminho errado que fez uma situação quase corriqueira virar manchete de jornais no mundo inteiro.
Mas ,daqui a alguns dias tudo volta ao normal e este acontecimento será esquecido ,bem como as lições que se deveria retirar dêle.
Abraços

Cavalo de Tróia disse...

Mas que ela ficou famosa ficou, não se pode negar...
E se esse era seu objetivo?