sábado, 29 de agosto de 2009

Tomaram um cafezinho, e foram liberadas ...

Amigos, compatriotas, monarcas, esquerdistas, extremo-direitistas, brasileiros, italianos, moldavanos e simpatizantes.Venho primeiramente lhes agradecer por não deixarem meu contador zerado, e lhes pedir um pouco de paciência com relação à minha ausência no blog, porque de fato está sendo difícil sentar e escrever .
Essa foi uma semana realmente longa .Ou talvez seja apenas minha percepção do tempo se alterando .Mas não duvido que o tempo em si se torna cada dia mais lento.Vi coisas realmente estranhas essa semana. Vi um esqueleto humano assaltar uma farmácia, vi uns caras vestidos de ninja colocarem fogo em um ônibus, pensei até que no dia 27 eu veria duas luas no céu, mas aí já seria pedir demais . Mas tem coisas que eu li que me interessaram, primeiro um caso de violência no Distrito Federal, depois uma demonstração de exemplo de patriotismo por parte da Xuxa.Pra ela não me processar ou ameaçar fechar o Blogger, vou começar falando dela .
Acho que todos estão cientes da nova descoberta do ano, o Twitter.Nele você pode simplesmente dizer o que está fazendo.Na verdade, é tudo o que você pode fazer. E na quarta-feira, Sasha (que em alemão seria algo como Alexandre) escreveu o seguinte no twitter da mãe :“Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... Vou fazer uma sena com a cobra” .É claro que com o evidente erro de português, ainda mais cometido por uma pessoa tão teoricamente estruturada, isso foi motivo de piada .Mas depois da zombaria, a Xuxa respondeu o seguinte no seu Twitter : "Pra quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês e vou pensar muito em colocar ela pra falar com vocês. Ela não merece ouvir certas merdas. Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo".
Que o dinheiro que ela tem não corresponde à sua classe, isso todo mundo já sabe, mas não foi ela que há algum tempo disse que amava o Brasil ? Que tipo de pessoa brasileira tem uma filha brasileira que está crescendo no Brasil, e dá a ela um aprendizado em linguagem estrangeira ? E ainda se ela respondesse algo como "ah minha filha cometeu um deslize, todos erram, é crime digitar errado ou trocar uma letra ?", daria pra entender e aceitar perfeitamente, eu mesmo às vezes não sei se devo escrever "viagem" ou "viajem" .Mas essa resposta dela foi um insulto aos brasileiros, ah foi.Nos indica que ela não está satisfeita com seu país e que tomou as medidas necessárias para que sua filha crescesse de maneira diferente.Mas expor isso dessa maneira é simplesmente ridículo.Essa é outra que perdeu uma grande chance de ficar de boca fechada.A propósito, eu sempre tive pena dessa garotinha, a Sasha...ela já tem um apartamento em Copacabana que vai poder reclamar quando chegar aos dezoito; mas quando vai pro Shopping é acompanhada por meia dúzia de homens com ternos e óculos escuros .Não tem como crescer mentalmente saudável em meio aos repórteres e aos olhares curiosos dos fãs e dos mimos da mãe .Essa Xuxa que nós vemos na televisão cantando, dançando e lavando o cérebro de vários baixinhos esconde um potencial maligno oculto que muitos desconhecem. Não se sabe até onde uma pessoa com poder pode chegar, e temos que tomar cuidado com isso.
Agora, fofocas à parte, em uma escola pública do Distrito Federal, em Brasília, uma adolescente de 15 anos apartou uma briga entre duas colegas no meio da sala de aula.No dia seguinte, uma das briguentas a convidou para um café, e as duas foram até uma lanchonete.Pelo menos isso é o que pensava a garota que separou a briga no dia anterior, porque ao dobrarem uma esquina, a colega a jogou no chão, e em seguida veio outra colega para cima dela.As duas a chutaram tanto enquanto ela estava caida, que acabou tendo hemorragia. Isso aconteceu à luz do sol,na testemunha de muitos olhares.A jovem foi socorrida e levada para o hospital, onde, ao acordar algumas horas depois, recebeu a notícia de que perdera um rim. As agressoras foram levadas para uma delegacia, e 15 minutos depois liberadas. Francamente, eu já perdi a conta de quantas vezes já escrevi essa mesma frase aqui. "prestou depoimento e em seguida foi liberado". Quando é que alguém decente vai mexer os pauzinhos pra colocar jovens na cadeia? Até quando duas garotas vão poder tirar os rins das pessoas sem impunidade ?Às vezes eu penso que eu poderia pegar minha espada e sair pela rua decapitando esse tipo de gente.Afinal de contas, eu sou menor de idade, não aconteceria nada comigo mesmo, eu diria que sou vítima da sociedade e me liberariam .Talvez eu até conseguisse um cafezinho antes disso, mas acho que o cafezinho eles deixam pros negros/índios/homossexuais que cometem crimes.
Em um país chamado Estados Unidos da América, a partir dos 5 anos de idade você pode ser preso.Porque se você tem uma idade mental avançada o suficiente para cometer um crime querendo fazê-lo, você já pode arcar com as consequências. E acredite, eles levam isso a sério. Já li uma vez um caso de um garoto de 12 ter matado seu irmãozinho de 5 por causa de alguma briga.Ele pegou 32 anos de prisão.Está lá até hoje.Acho que a maioria deve sentir pena do garoto, por ele ter sua vida arruinada por esse infeliz ocorrido.Mas não se esqueça que foi ele quem arruinou a própria vida.Já seu irmão, teve a vida tomada à força.São casos como esse que começam a mudar a forma de pensar de bandidos.Aqui no Brasil, eles sabem que por mais que aprontem, depois de um ano podem reivindicar a pena, e caso se comportem bem podem ir visitar os parentes no dia das mães e no natal .Lá não, a ideia de ter que encarar a justiça cara a cara intimida os marginais. Não estou dizendo que eles não agem, apenas olhando por um lado um dos motivos pelo qual a taxa de criminalidade lá é tão baixa nos estados que são mais rígidos quanto à lei.
Uma vez eu tive uma excelente e, um pouco excêntrica até, professora de sociologia que se opunha à menoridade penal.Gostaria que ela pudesse olhar nos olhos da garota espancada para ver se monstros que fazem esse tipo de coisa merecem mesmo acordar e ver o sol todos os dias .

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

André : O Brasil é talvez o único país do mundo onde o crime compensa ,onde criminoso viram postars e dão entrvistas coletivas para contar sobre seus crimes .Nãoé que não tenhamos leis .Temos até demais ,porém não temos é justiça ,e temos um grande número de juízes vendidos para bandidos que têm até uma tabela de preços para determinados crimes.É pagar e ir embora ,que o juiz corrupto se encarrega de acertar as coisas .Se você conversar com um policial vai ouvir o cara falar que êle prende mas a justiça solta.É a nossa realidade de país católico cheio de gente "boazinha " que não faz nada para melhorar suas vidas e só reclama.Este país é uma merda .não pelo país ,mas pelo povinho que vive por aqui.Abraços

Vera disse...

Lorde ! Cade as almondegas? Nada de postagem?