quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Setembro, 11

Ilustríssimos leitores, acho que não preciso me dar ao luxo de narrar detalhadamente o ocorrido que hoje completa seu sétimo aniversário.Um ocorrido no qual os televisores do mundo inteiro apontavam para a cidade mais agitada dos Estados Unidos, onde enquanto a fumaça riscava o céu em meio ao caos, sangue inocente era derramado ao vivo e em cores.Superficialmente, um ataque terrorista comandado por Bin Laden.Mas não são raras hoje em dia rumores e teorias de conspiração dizendo que o própro governo americano foi de fato o responsável pelo incidente.E, é claro, como não poderia deixar de ser, eu acredito em uma delas.
Os Estados Unidos da América hoje em dia não é mais uma super potência, e sim A Super Potência.E, uma força deste tamanho tem que estar bem preparada para quaisquer ocasiões onde haja guerra.Ou, melhor dizendo, um voto supostamente involuntário de prova de força bruta quando algum ideal é incompatível com o padrão estadosunidense.E quando se trata do país onde a tecnologia é desenvolvida em níveis alarmantes, o armamento não pode ficar de fora.Assim como computadores, iPods, Mp3 ou Mp90´s , carros, instrumentos musicais,máquinas de refrigerantes, cafeteiras elétricas ou pistolas para produzir bolhas de sabão ; quando o consumidor obtém o produto de "última" geração , este já está velho.Por que ser diferente com as armas?
O que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001 foi o maior pretexto já criado para o descarte de armamento inutilizado pelo passar do tempo e substituição por armamentos mais avançados nos estoques.Tanto que houve projéteis que nem se quer explodiram ao tocar o solo na suposta guerra consequente do suposto ato de terrorismo realizado por supostos suicidas que supostamente sequestraram supostos aviões comerciais lotados de supostos passageiros inocentes.
O interessante de estudar história, é que você percebe que ela sempre se repete.Como podemos observar, os Estados Unidos estão formando o Império Romano da nossa era."Apesar de ser uma obviedade, todo Império começa a decair após alcançar o seu apogeu, e com Roma não foi diferente."
Conflitos internos geraram uma série de problemas que deixou este Império fragilizado e vulnerável ao ataque alheio.E não pense você que são poucas as nações que estão esperando por esta brecha estadosunidense.
Entretanto, lembre-se que o século mal começou, e se os cientistas não engolirem o universo com um buraco negro formado na fronteira entre a Suíça e a França, são nossos taranetos que estarão estudando na escola a história de como o maior império que já existiu na face da terra foi derrotado antes que houvesse a Terceira Guerra Mundial.

6 comentários:

Bruna disse...

Li até a 5ª linha e depois não li mais XD Odeio 11 de setembro :)

Te amo amigo (Y)

Vera disse...

Continue,nunca desista nem sempre pensamos com a maioria mas vale apena expor seus pensamentos.
beijo meu filho

Sarah disse...

Meu Deus, me abri pra ti.

ronaldo disse...

Caro Andre, realmente o Imperialismo Americano já está em decadência, haverá um momento em que os nossos filhos, ou os filhos de nossos filhos lerão nos livros de história " América, antes e depois dos atentados de setembro", como hoje estudamos a "ascensão e queda do império Romano", o dia 11-09-01, será considerado o marco, do inicio desta queda. Mas acredito que perderão sua hegemonia não na area militar, pois ainda são e serão a mais "poderosa" armada do planeta por muitos anos, mas sim na area economica, pois bem se vê, que de lá pra cá a moeda americana entrou em um declínio irreversível, tanto é que a comunidade Internacional já está pensando em adotar o Euro como moeda internacional de cambio, e mais recentemente a crise economica causada pelo ramo imobiliário.
Ontem após ver na tv Obama e McCain juntos, fazendo pose para fotos de suas campanhas, naquele trágico local, ainda, aonde se encontra um enorme buraco do tamanho da arrogância americana que por muito anos tivemos que abaixar a cabeça e engolir. E o Busch então nem se quer apareceu por lá, para não tirar votos de McCain seu candidato de partido, pois suas popularidade é zero.
Não tenho nada contra a população norte americana, pois cada povo tem o governo que merece, Mas todos esses fatos e principalmente agora, após ler sua matéria, cheguei a conclusão de que "ALÁ" existe, pois direcionou e fez com que os "mísseis" de Osama, derrubassem o principal símbolo economico dos Yanquees. E isso é um sinal, de que, é pelo poder economico ou a falta dele que serão engolidos.

E como você também também acredito em algumas teorias de conspiração, principalmente quanto a esse acelerador de partículas no laboratório europeu a 100 metros abaixo da terra que demorou quase 20 anos para ser construído.
E sem brincadeira... acho que se trata mesmo é de algum tipo de maquina do tempo, transportador de materias materias ou algum assim. Não gastariam tanto, e perderiam tanto tempo para supostamente como dizem "comprovar a existência de uma nano particula" que apelidaram de " a particula de Deus"
Ora se quiserem ver Deus olhem em volta!
Obrigado.
Ro.

Philipe Berman disse...

Andre, quando voce escreve suas opinioes na internet deve estar aberto a criticas, e nao somente a elogios. Hoje venho fazer uma critica e, acredite ou nao, sao elas quem mais nos ensinam e nos fazem refletir sobre nossas posicoes e convicoes.

Os EUA ainda sao a maior potencia mundial, e com certeza serao por muito tempo ainda por uma unica razao: os EUA formam o pais onde mais se respeita a individualidade do ser humano, onde todos sao respeitados pelo que sao, onde todas as religoes e racas convivem pacificamente em colegios, universidades e empresas.

Por que voce acha que todo dia, milhares de mexicanos e cubanos se matam dentro de botes e caminhoes de carga tentando entrar nos EUA? Quando voce for a NYC, voce vai perceber como existem pessoas diferentes la. Pessoas de todas as etnias imaginaveis, de todas as partes do mundo.

A filosofia dos EUA venceu o comunismo na Guerra Fria nao por que eles eram mais ricos ou mais fortes militarmentes, mas por que somente o capitalismo e o respeito ao individuo conseguem manter um pais politica e conomicamente estavel por tanto tempo. A Uniao Sovietica caiu por que nao respeitava seus cidados; por que pensava ser a dona da razao. Ja nos EUA aconteceu o oposto: eles nao querem nem saber se voce nasceu na India, no Brasil ou na Russia, se fosse tiver algo de bom para oferecer, eles te abrirao todas as portas de oportunidades que voce possa imaginar. Quer provas? Entra em qualquer site das melhores universidades dos EUA eolha o corpo docente delas. Em media, metade dos professores e profissionais sao estrangeiros.

Se existe um pais onde a xenofobia nao existe em grau ampliado, 'e nos EUA. E 'e justamente por isso, justamente por eles aceitarem as diferencas das pessoas, por respeitaerem os direitos individuais de cada um, que os EUA permacerao como potencia politica do mundo por muito mais tempo.

E esse papo de imperialismo 'e pura bobagem. Os EUA nao impoem sua cultura a ninguem, mas as pessoas gostam dos produtos e da cultura dos EUA. Vai me dizer agora que o governo americano chegou na sua casa e te obrigou a assistir o ultimo filme do Batman? Vai me dizer que apontaram uma arma pra sua sabeca e disseram: "ou tu le Harry Potter ou eu te mato". Nao foi bem assim, nao e?

A cultura americana esta tao espalhada pelo mundo por que la as pessoas tem todas as condicoes de criarem produtos decentes. As pessoas soa livres para falar e produzirem o que bem entenderem, ao contrario de 90% do resto do planeta. Ninguem 'e obrigado a comer McDonalds, Pizza Hut ou a assistir Friends e Simpsons. As pessoas fazem por que gostam, e nao interessa se isso vem dos EUA ou da Malasia.

Ao contrario do que acontece na China e acontecia na Uniao Sovietica, ninguem nao EUA 'e orbigado a fazer o que nao quer. Essa liberdade da condicoes para que as pessoas facam o que sabem fazer melhor, e o resultado sao melhores produtos para a sociedade. Compare a diferenca na qualidade de produtos feitos nos EUA e aqueles feitos na China.

Finalizando, teorias de conspiracao so atingem aqueles que nao pesquisam a fundo sobre o assunto. O Ronaldo ai em cima, por exemplo, fala que o experimento do LHC 'e uma mentira. Isso mostra sua completa ignorancia relacionada ao assunto. Ou ele esta agindo de ma-fe. Qualquer pessoas que trabalha no meio cientifico, como eu, sabe que o LHC 'e um experimento serio e que nao serve apenas para ""comprovar a existência de uma nano particula"". Isso 'e ignorancia completa, pois mal sabe ele que 'e gracas ao descobrimento de particulas como essa que hoje as pessoas com Cancer tem uma chance de sobreviver e que tambem 'e graca a essas pesquisas sobre o universo que hoje temos a internet, o CD player, o alarme de carro, o celular, etc.

Entao, meu primo, tudo o que posso te dizer 'e pra estudar bastante para nao cair na ladainha que se le pela internet. Voce ainda 'e novo e tem muito potencial, so precisa investir nele como voce esta fazendo!

Um abraco!

Anônimo disse...

Sobre o 11 de setembro
as vidas ali ceifadas, muitas na flor da idade, merecem realmente ser lembradas. Não por um memorial, mas com gesto e textos que devem nos fazer lembrar.
valdir