segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Tribos

É comum vermos pelas ruas, jovens com cabelos pintados, piercings por todo o corpo, tatuagens, roupas coloridas, góticas, cada um com uma aparência totalmente diferente.A medida em que a humanidade vai evoluindo, o ser humano sente cada vez mais a necessidade de formar grupos, ter alguém como suporte, estar seguro.Isso leva á cada vez mais precoce personalização das imagens de cada pessoa.Mas essa mudança nem sempre é produtiva.
Um exemplo bem claro disso, são os punks.Não que eu tenha algo contra eles, é apenas um exemplo simbólico.Está crescendo o número de ataques de grupos punk, principalmente em São Paulo, onde a população é maior.Ironicamente, esses ataques não seguem nenhum procedimento visível nas bandas punk, onde não há violência.Então o que influenciaria esses ataques?Afinal, por que o jovem se torna agressivo quando está em grupo?Os ataques de grupos como esse já deixaram de ser um problema para ser resolvido em psiquiatra e passou para um patamar muito além disso: já há cientistas estudando essa agressividade, que a uns anos atrás, não existia.
Mas os pequenos grupos de punks que atacam covardemente as pessoas não são os únicos a fazê-lo.Outro grupo também violento - este sim, reservado apenas para a violência - já está causando medo em certas pessoas.São os neonazistas, os que prosseguem com os ideais de Adolf Hitler contra o judaismo e o homossexualismo.Nesse caso, eles são excepcionamente bem organizados, e também incrivelmente covardes, chegando a atacar 20 ou mais pessoas contra uma única vítima.Neste caso, não há como reagir, não há como fugir, não há como pedir ajuda.A não ser que você seja um super combatente mortal perito em arte marcial avançada e que possa dar uma surra em 20 "homens" ao mesmo tempo.O que seria bom, para tentarmos o mais depressa possível impedir que essa cidade vire algo como Sin City, ou Gotham City.

2 comentários:

Vera disse...

Que beleza,muito lindo.Continu escrevendo,essa é a melhor maneira de nos expresarmos.beijo

COISAS DE MARA!! disse...

Apenas um complemento..
Mas, sabe o que eu penso com relação a esses "vândalos" ?
* Que essa vontade louca de ser superior... ainda mais com "platéia (na presença de "amigos") ... quer mostrar FORÇA ... poder. porém isso tudo, vem transpondo séculos e séculos. O homem, digo, sexo masculino, mesmo... rsrs (não generalizando, claro), mas muitos destes, consideram ações dessa natureza (mesmo que inconcientemente),uma prova de poder.. quando na realidade é apenas uma auto-afirmação que provém como consequência de várias ações e reflexos do sistema, da vida que levam, da educação enfim... de princípios.